Friday, December 2, 2011

Almoço para a Princesa

Este é um post apenas para matar a curiosidade de como são alguns dos meus dias aqui...

Hoje a associação das "Damas Nipo-Latinoamericanas" ofereceu um almoço para a S.A.I. (Sua Alteza Imperial) Princesa Hitachi (esquerda na foto, de kimono) que é a presidente honorária da organização.
A senhora do meio é a mulher do chanceler e a da direita é a Lady in Waiting (dama de companhia, personal assistant) da princesa.

A S.A.I. é casada com o Príncipe Hitachi, o único irmão do Imperador Akihito.

É uma senhora super simpática, que fala espanhol e inglês, e é presidente de várias organizações relacionadas com as artes e o bem-estar.

Cada Embaixadora ou Embaixatriz (mulher do Embaixador) cozinhou dois pratos típicos de seu país (salgado e doce) e foi oferecido um almoço para umas 80 sócias. É um grande exercício, pra mim, tomar posse de uma outra cultura, de um outro país e representá-lo como se fosse seu. E é assim com a Costa Rica pra mim. É difícil porque eu não morei lá muito tempo... Ainda bem que eu tenho muita ajuda do (pequeno) staff da Embaixada, que são costarriquenhos.

Da esquerda para direita: encarregada de negócios do Haiti (Judith), Embaixadora da Jamaica (Claudia), Embaixadora de El Salvador (Martha), Embaixatriz da Costa Rica (moi), Embaixatriz do Brasil (Ana Maria), Embaixatriz da Nicarágua (Patrícia), Embaixadora do Uruguay (Ana Maria), Embaixadora da Colômbia (Patrícia), Embaixatriz do Panamá (Ileana), Embaixatriz de Cuba (Tania), Embaixatriz da Argentina (Teresa) e a Embaixatriz do México (Adela).

Hoje, quando voltei do almoço, falei para eles que eu tenho o maior prazer em representar a Costa Rica quando tudo é bem feito e sinto que tenho apoio. :-) E assim foi! E assim será!

2 comments:

  1. Nossa, adorei, Tauri! O que você preparou?
    Bjks
    Shirubia ;)

    ReplyDelete
  2. Preparamos umas empanadas de carne e batata e de sobremesa um pão de Natal com nozes e chocolate... hummmm.

    ReplyDelete