Wednesday, November 30, 2011

Garden Party

Todo ano a família imperial organiza alguns eventos. Um deles é um "garden party". Este é o super convite, escrito a mão, lindo!!

É um mega evento no jardim imperial! E eles passam cumprimentando a comunidade diplomática e depois vão para outro jardim, onde estão outros convidados japoneses.

Primeiro veio o irmão do imperador, os filhos e netas, etc. Depois entra o Imperador e a Imperatriz. Eles passam perto de todo mundo mas só realmente cumprimentam os últimos quatro embaixadores a chegarem a Tóquio. Não sabíamos disso. E descobrimos na hora da festa que o Álvaro tinha sido um destes.

Não é permitido tirar fotos da família real. Estas foram tiradas antes de sabermos disso... e não inclui o Imperador e a Imperatriz. Apenas a família, bem ao fundo, bem pequenininhos. Então é quase café com leite, né? Não conta... E eu TINHA que mostrar pra vocês...



Eles passaram pela multidão, dando um tchauzinho de longe, e quando chegou no final da fila, estávamos lá: Costa Rica, Rwanda, Papua Nova Guiné e Austrália. Eles vieram, junto com a família, e todos nos cumprimentaram, um por um, com uma pequena introdução, apertos de mãos e (MUITAS) reverências (leia: abdominais).

:O evento todo, entre chegarmos e sairmos, deve ter durado duas horas. A passagem deles é de uns 15'. E na saída, ganhamos uma caixinha com uns bolinhos com o símbolo da Casa Imperial. Recheio de docinho de feijão, claro.

Os papéis que organizam a entrada do nosso carro no estacionamento, e que permite chamar o motorista no final do evento. Organização impecável, como era de se esperar:




Meu crachá:











Aqui estamos já depois do evento, num shopping a caminho de outra reunião. Ainda vestidos para o garden party: Álvaro (de pingüim) & Tauli (de mulher).


No comments:

Post a Comment