Saturday, November 26, 2011

Chapeuzinho "Vermelho"?



Tenho muitas fotos para compartilhar sobre as crianças aqui, ainda mais agora que somos vizinhos de uma escola... Mas a grande maioria precisa de tradução porque não fazem muito sentido pra mim... Estas eu tirei em agosto mas só ontem na minha aula fui entender o que eram estes chapéus!

Realmente não fazia sentido: a temperatura de agosto é de uns 35C!! E eu me perguntava: para quê colocar este chapéu que parece um isolante térmico?? Para manter a cuca fresca em um dia mais abafado que a sauna??

Eis que quando você é pequeno aqui, há muitos exercícios de evacuação de emergência (fire drills) na escola. Este chapeuzinho serve tanto para proteger contra o fogo quanto contra possível objetos que possam cair na sua cabeça num eventual terremoto. Imagino que para que caia uma escola inteira num terremoto aqui no Japão precisa de MUITO, então os riscos devem ser mesmo um livro aqui, uma bola ali, vai saber...

Agora, por que sair da escola e continuar com ele...?? Tudo pelo estilo! E a melhor notícia: ouvi dizer que será a nova moda verão 2012 no Brasil. Já aceito encomendas!!!

Quer melhor presente de Natal que este???

2 comments:

  1. Isso foi uma indireta e você tá sabendo de algum terremoto que vai rolar por aqui?
    Manda um prá mim, então!?!
    bjs, Maíra.

    ReplyDelete
  2. Má, é bom pra fazer touca na praia, estilo anos 60/70. Que cor combina com o seu bikini? E o Fê deveria usar igual (o chapéu, não o bikini): a moda vai pegar!!!
    Beijocas!

    ReplyDelete