Monday, February 27, 2012

Em pé no cinema...

Primeiro me desculpo pelo longo sumiço. Janeiro e fevereiro foram meses viagens, fugindo do frio, mas hoje voltamos para Tóquio, sem data para outra viagem grande.

Ontem em Bangkok tínhamos umas horinhas para matar entre o check-out do hotel e o nosso vôo. Sem vontade de sair naquele calor de 35C, com humidade de sauna, suar muito e ficar com a mesma roupa por muuuuitas horas, decidimos ir ao cinema. Tinha ar condicionado. Quem diria, eu falando isso: imaginem a estufa que é Bangkok!

Enfim, o cinema estava num super shopping, MUITO moderno, MUITO grande. Só o espaço de cinemas era de fazer inveja para qualquer outro que eu já vi. Quase 20 salas imensas, e o melhor: não era caro (comparado com São Paulo, Adelaide, Pequim e Tóquio). US$ 7. Pena que eu não tirei fotos do banheiro... hehehe Lindos!

Bom, mas o que eu quero falar é que depois de muitos comerciais, quando eu achava que nosso ingresso era só para ver trailers, de repente... todo mundo fica em pé!!!! E começa a tocar uma musiquinha e  na tela aparecem imagens do Rei. E todo o cinema de pé.

Eu já tinha vivido antes a experiência do hino nacional na Tailândia. Toca nas rádios todos os dias às 8am e 6pm. Todo mundo pára o que está fazendo e fica em pé, seja no mercado, na rua, onde for. Ficam em silêncio, escutam o hino em pé como mostra de respeito à nação. É lei. E depois a vida volta ao normal!! O vídeo da esquerda o Álvaro fez em 2008 num parque, quando estávamos indo para o metrô. E o da direita ele fez neste sábado, num mercado de rua:

   

E não, não são flash mobs. Parece mas não é.

Eu achava que já tinha visto e feito de tudo, mas ficar em pé no cinema, foi a primeira vez.


No comments:

Post a Comment