Tuesday, September 13, 2011

Comigo ninguém pode...

Depois de uns dias frustrados sem conseguir ligar meu fogão (que merece um post a parte), resolvi ir até o concierge do condomínio para pedir resgate. Levei o manual em japonês.

As mulheres sumiram por um tempo até que volta uma outra, dá a volta no balcão, e se apresenta. Quando eu percebo, ela está me dando dois beijos e falando português.

Foi tudo tão rápido, eu não entendendo nada. Na minha cabecinha a confusão era: estou entendendo o que ela fala, mas meu japonês ainda está muito básico pra isso... enfim, a amiga trabalhou pra VARIG e fala um pouco de português. E ela não parava de repetir: "comigo ninguém pode", "comigo ninguém pode" e eu não entendendo nada.

Aí ela me dá o cartão dela e escreve o nome dela (já que eu não leio os caracteres) e fala: Kumiko. E explica que no Brasil todo mundo falava que o nome dela parecia com "comigo ninguém pode". Coitada...

Bom, tenho muita coisa pra falar mas não tenho tido tempo. Desde segunda passada estou tendo um intensivão de aulas particulares de japonês para poder me unir, nesta sexta, ao grupo que já tinha começado. Resumo: estou fazendo cinco semanas em duas... PÂÂÂÂÂÂÂNICO!!!

Quando eu saio da aula, meu cérebro está frito. Mas, como diria o Rei: eu tenho tantoooooo pra te falar.... hihihi Me aguardem!

Surtei! 8-)

1 comment:

  1. aaah, agora que eu vi que esse post foi hj.
    e agora to entendendo pq vc sumiu - e ok, bom motivo! ;)

    mas ou, e a comigo ninguém pode conseguiu fazer seu fogão funcionar?
    beijos.

    ReplyDelete