Primeiro me desculpo pelo longo sumiço. Janeiro e fevereiro foram meses viagens, fugindo do frio, mas hoje voltamos para Tóquio, sem data para outra viagem grande.
Ontem em Bangkok tínhamos umas horinhas para matar entre o check-out do hotel e o nosso vôo. Sem vontade de sair naquele calor de 35C, com humidade de sauna, suar muito e ficar com a mesma roupa por muuuuitas horas, decidimos ir ao cinema. Tinha ar condicionado. Quem diria, eu falando isso: imaginem a estufa que é Bangkok!
Enfim, o cinema estava num super shopping, MUITO moderno, MUITO grande. Só o espaço de cinemas era de fazer inveja para qualquer outro que eu já vi. Quase 20 salas imensas, e o melhor: não era caro (comparado com São Paulo, Adelaide, Pequim e Tóquio). US$ 7. Pena que eu não tirei fotos do banheiro... hehehe Lindos!
Bom, mas o que eu quero falar é que depois de muitos comerciais, quando eu achava que nosso ingresso era só para ver trailers, de repente... todo mundo fica em pé!!!! E começa a tocar uma musiquinha e na tela aparecem imagens do Rei. E todo o cinema de pé.
Eu já tinha vivido antes a experiência do hino nacional na Tailândia. Toca nas rádios todos os dias às 8am e 6pm. Todo mundo pára o que está fazendo e fica em pé, seja no mercado, na rua, onde for. Ficam em silêncio, escutam o hino em pé como mostra de respeito à nação. É lei. E depois a vida volta ao normal!! O vídeo da esquerda o Álvaro fez em 2008 num parque, quando estávamos indo para o metrô. E o da direita ele fez neste sábado, num mercado de rua:
E não, não são flash mobs. Parece mas não é.
Eu achava que já tinha visto e feito de tudo, mas ficar em pé no cinema, foi a primeira vez.
Monday, February 27, 2012
Tuesday, February 7, 2012
Animais de estimação
Se você ache que ter animal de estimação é ter gato e cachorro, acho melhor rever os seus conceitos.
E o Japão é o melhor lugar para ver isso na prática. Eu tinha pedido pro Papai Noel um cavalo. Mas acho que é muito normal...
Até os cachorros aqui são super fashion. Estão a par da última moda. O dono é o estilista, claro.
Um dia estávamos em esta "praia" na Baía de Tóquio e descobri de deve ser um lugar onde pessoas levam seus animais de estimação bizarros para passear. Justo quando eu achei que já tinha visto tudo nesta vida... hahaha
Reparem no gorrinho do animal... Brincadeira, mas a dona desta amável criatura (já estou me referindo a tartaruga mesmo), disse que é uma espécie de algum lugar na África. Esta era uma ainda bebê, com pouco mais de um ano.
O bicho é gigante! E o tempo todo que passamos por lá, a dona ficou seguindo a tartaruga para cima e para baixo. E olha que com este tamanho, ela era bem rapidinha...
E a mesma mulher que tinha este monstro, tinha uma pequena, que segundo ela, não crescerá tanto. (isso é o que ela espera...)
A pequena estava em uma coleira, mas acho que a coleira era mais para ajudar a encontrar a tartaruga na grama do que para prender ela a algum lugar específico.
E claro, como as duas chegam da casa da mulher louca até a pracinha???
Neste mesmo dia, tinha mais um cara com estes bichos que eu não lembro o que eram. Se alguém souber, por favor me avisem. E tinham vááários, de diferentes donos.
Bom, meu aniversário está chegando. Fica a dica pessoal!
Subscribe to:
Posts (Atom)