Wednesday, December 7, 2011

Um dia diferente...

Hoje foi o primeiro dia da Visita Presidencial. O dia foi cheio e, pelo que ouvi, bem produtivo.

À noite oferecemos uma recepção em um sala muito especial em um prédio modernééérrimo aqui perto da Embaixada. Para que tenham uma idéia, no terremoto de março NEM UM livro caiu da estante. Pouco se sentiu neste prédio. O dono do prédio (e de metade de Tóquio) é amigo do Álvaro e ele ofereceu esta sala, que ele usa para recepções privadas. O que tem de especial? Uma super vista do andar 36, que até aí muitos prédios aqui também tem. Mas dentro da mega sala, há várias maquetes de cidades (Tóquio, Xangai, Nova Iorque...). E os prédios das maquetes têm até as fachadas exatamente como são na vida real! Pra quem vive ou esteve nestas cidades, é uma delícia ficar "se encontrando" enquanto brinca de gigante!

Aqui está Tóquio, com a Tóquio Tower no meio, para quem conhece:




















Nova Iorque:


























Minha casita:




















Depois da recepção fomos para um restaurante perto da Embaixada com toda a delegação que está aqui. Eu estava na mesa dos poderosos chefões: Presidenta, Sr. Embaixador (ou para os mais íntimos: el maridón), o Embaixador do Japão na Costa Rica, três Ministros da Costa Rica (Ciência e Tecnologia, Chanceler e Comércio Exterior) e o Diretor Geral de Política Exterior. Foi um jantar bastante agradável e, pasmem, conversamos MUITO sobre o Brasil. Por acaso do destino, o Ministro de Ciência e Tecnologia estava sentando quase na minha frente. E ele é um senhor muito simpático destes que adora contar história. E... ele estudou um tempo na FEA-USP. Para encurtar a história: o cara ama o Brasil. E vira e mexe voltava com algum tema relacionado ao Brasil.

Falamos de música, de Carnaval, de política, de legislação, de educação, do papel que o Brasil tem na América Latina, etc, etc... Ele até comentou como sente falta dos guardanapos de restaurantes que têm uma "casa" para serem abotoados na camisa e servir de babador: "como tem no Brasil". Acho que falamos de tudo, menos de futebol. Ah, falamos de... NOVELA! HAHAHA Ele falou sobre Terra Nostra e Pantanal!!!! E tudo isso, com a Presidenta na conversa. Nunca imaginei que fosse ser assim... (será que já posso concluir que novela é cultura? hahaha ok, menos Tauli, menos...)

Me pareceu engraçado... A Presidenta super simpática. Super mesmo. Me felicitou pelo excelente trabalho que meu marido está fazendo. Boa maridón!!! E acabo de ouvir del maridón que ela falou que eu sou encantadora!!

E como a gente aprende, desta vez não cometi a mesma gafe da última vez que conheci um Presidente da Costa Rica... Mas isso é tópico para outro post. Talvez. Eu ainda não estou convencida que quero passar vergonha em público, mesmo que virtualmente...

7 comments:

  1. Que delícia te ler!!!
    Please, conta a gafe????
    Beijos,
    Ju Will Do

    ReplyDelete
  2. Conte mesmo, assim voce não esquecerá e não repetirá JAMAIS!!!
    Bj

    ReplyDelete
  3. Adorei a frase acima, concordo plenamente e repito: que delícia te ler!!!
    Conta logo a gafe - foi pior que a do jeans? rs
    beijo!

    ReplyDelete
  4. HAHAHA vixe... isso é chantagem!!! Vocês vão começar a mencionar mil eventos que eu nem tinha considerado... Prometo que conto mais tarde. Vou para o almoço con la Familia Imperial!
    Besos!

    ReplyDelete
  5. Aiaiai, vou contar. Daqui uns dias. No Natal, quando ninguém estiver acessando a internet... hihihi

    Besos!

    ReplyDelete